sábado, 23 de abril de 2011

As sacolas de plástico devem ser substituídas? Elas levam 300 anos para se decompor, mas há divergências sobre como lidar com isso


Na simpática capital mineira, desde segunda feira, entrou em vigor uma lei que proíbe o uso de sacolinhas de plástico nos supermercados. Mas essa lei pegou?

Não é estranho ter que confirmar se uma lei pegou? Coisas do nosso país, mas voltando ao assunto principal: As lojas de BH que não utilizarem uma sacola biodegradavel ou uma alternativa retornavel, vão levar uma multa de até R$ 2.000 e podem até ter o alvará de funcionamento cassado.
Como essa é a primeira semana da nova lei, o secretário municipal de Serviços  Urbanos, Pier Giorgio Senesi, explica como a fiscalização vai funcionar “Nesta primeira semana, a fiscalização vai funcionar como orientação. Caso o local continue com a infração, vai ser punido como previsto em lei. Em caso de reincidência pode pagar multa ou ter o alvará de funcionamento cassado”.
Segundo a reportagem do R7, 80% dos 27 mil lojistas da capital não fizeram a substituição das sacolas, muitas dizem que estão acabando com o estoque antigo.
Já no caso dos supermercados, a estimativa é que 95% dos 1.100 da cidade tenham feito a troca de sacolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário