sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Surf Verde

Saiu no Primeira hora:
O pessoal do ACARE Búzios participou das ações de retirada de latas e detritos da restinga e areias de Geribá. Ação constante do grupo .
Apesar da falta de ondas que obrigou o cancelamento das etapas finais do Brasil Surf Pro, várias atividades foram desenvolvidas em torno do tema ‘preservação pelas florestas’ ao longo da semana. A Associação de Catadores de Búzios (Acare) se fez presente mais uma vez, ajudando a manter a praia limpa, recolhendo latinhas e demais materiais recicláveis, e gerando renda. Na opinião do consultor ambiental do Brasil Surf Pro, Glenn Suba, ‘esses ecossistemas oferecem uma oportunidade única de fomentar a consciência do público participante sobre a importância que as florestas possuem em nossas vidas, assim como as áreas verdes em nossas cidades e as consequências da real possibilidade de seu desaparecimento’.
A carboneutralização foi outra novidade da etapa. Todas as emissões de CO2 provenientes da realização do campeonato foram calculadas e gerarão o plantio de um número correspondente de árvores no corredor ecológico Tinguá-Bocaina, no Rio de Janeiro.


Colaborador: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário