quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESTRATÉGIAS DE IMPLANTAÇÃO DA NOVA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS – PNRS nas esferas: da INDÚSTRIA, da SAÚDE e da área GOVERNAMENTAL

A PNRS deverá incentivar um ambiente mais saudável na cadeia de Gestão de Resíduos no Brasil nos próximos anos; se praticada em seus diversos mecanismos, independente da concorrência de mercado e de forma integrada entre os diversos públicos deste cenário.

Os Geradores de Resíduos de Organizações Públicas e Privadas, deverão obrigatoriamente institucionalizar a implementação da PNRS. 
Adotada por Empresas de todos os segmentos, ela se tornará um ótimo exemplo de Boas Práticas Ambientais, na medida em que se mobilize, através do diálogo entre os setores: públicos, produtivos dentre os vários segmentos brasileiros e a sociedade civil. 

Será um momento importante para o País, na esfera do Desenvolvimento Sustentável para Gestão dos Resíduos Sólidos.


A implementação da PNRS obrigará a todos a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos.

Assim em síntese, as empresas e os setores públicos terão que se adequar a nova Política - PNRS, efetivando um Gerenciamento Ambiental com sustentabilidade em suas atividades operacionais; adquirindo conhecimento técnico para implantar Planos de Gerenciamento - PGRI, medidas economicamente viáveis para um Manejo seguro dos Resíduos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário